Minha Marmita Tem

lasanha de solteiro

Rolinhos de lasanha (lasanha de solteiro)

Um dia desses, vimos na internet um jeito diferente de usar a massa da lasanha e ADORAMOS! É perfeita para quando você não quer ter aquele trabalhão de montar toda aquela lasanha gigante e colocar no forno. Super rápida de fazer, é ótima para os solteiros (ou casais!) que preferem fazer porções pequenas para comer, para impressionar visitas e – SIM! – para levar na marmita, especialmente na Quarta do Macarrão!

A receita que estou passando aqui é a base de tudo, é a estrutura do rolinho de lasanha. Você pode E DEVE incrementar com o que achar pertinente!

Ingredientes

  • Massa de lasanha – daquela de tiras finas e compridas
  • Fatias de mussarela e presunto (normalmente a proporção é de 2 fatias de presunto e 2 de mussarela para cada tira de lasanha)
  • Molho de tomate

tiras de lasanha

Como fazer

  • Coloque água numa panela grande e alta e, quando já estiver fervendo, coloque as tiras de lasanha, deixe ferver até que estejam al dente (firmes, porém maleáveis);
  • Enquanto isso, corte as fatias de mussarela e presunto ao meio, pelo lado mais alto (no dia em que fizemos, os pedaços de mussarela vieram minúsculos do mercado, por isso usamos 3 fatias de mussarela e 2 de presunto para cada fatia de lasanha, mas também cortando todas pelo lado mais comprido);
  • Escorra a massa da lasanha delicadamente, pois ela é super frágil e pode “rasgar”;
  • Numa tábua, coloque uma fatia de lasanha esticada e monte as camadas, seguindo a ordem: lasanha, molho, queijo, molho, presunto, molho, queijo, molho, presunto, molho. Ou seja: 2 camadas de queijo e 2 camadas de presunto, intercalando com molho;

como fazer lasanha rolls

  • Delicadamente, enrole essa tira e ela terá se transformado num rolinho de lasanha!
  • Encaixe dentro da sua marmita e coloque mais um pouquinho de molho no topo.

Mas não está faltando nada? Não!

Na hora do seu almoço, tire os rolinhos de lasanha da sua marmita, tomando cuidado para não desmancharem, e aqueça num prato no microondas. Agora é a hora em que o queijo derrete e toda a mágica acontece!

(Nós costumamos levar 2 rolinhos de lasanha por refeição, mais uma salada de pote)

receita lasanha rolls

DICA

Não precisa colocar litros de molho, nós colocamos molho num potinho e aplicamos nas camadas com um pincel de silicone, o que também pode ser feito com as costas de uma colher.

Para ficar mais molhadinho, também damos uma pincelada de molho dentro do potinho onde ela ficará.

pincel de molho

Se for fazer para comer na hora, é só colocar em uma forma e deixar uns minutinhos no forno médio para derreter tudo.

Você pode trocar o presunto por presunto parma, o queijo por ricota, por mais queijos diferentes, colocar uma rúcula aí no meio, fazer com mostarda… As possibilidades são infinitas!

Achou pretencioso demais? Tente fazer a nossa lasanha convencional então 😉 Você também pode encontrar uma receita de lasanha de berinjela clicando aqui.

Comente o que achou!

comments