Minha Marmita Tem

receitas de marmita que não precisa requentar

Ideias de marmita para quem não tem microondas no trabalho

Volta e meia eu recebo mensagem de alguém que não tem microondas no trabalho.

Aqui no Brasil o hábito é de comer comida quente e não à temperatura ambiente, como é feito no Japão com os bentôs.

O resultado disso é que muita gente fica sem saber o que levar, pois não quer comer uma “boia fria” e acaba almoçando fora todos os dias.

Para quem quer levar comida de casa e não faz ideia do que preparar, eu separei algumas dicas para comer sem precisar esquentar no microondas:

Salada no pote

Ela é minha preferida de todos os tempos! Dá para deixar várias preparadas com antecedência e na hora de comer é só agitar o pote e despejar num prato. Pronto!

Mas atenção: fazer salada no pote não é só jogar os ingredientes de qualquer jeito, existe uma ordem de camadas que você deve seguir para que a salada não estrague rápido demais.

Para dar sustância, aposte em ingredientes como frango, atum, frios, grãos, fibras e macarrão integral.

Clique aqui para aprender a fazer salada no pote. Depois que já souber o conceito, inspire-se com o cardápio de 1 semana de comida no pote que eu postei neste link

Sanduíche

Parece a escolha mais óbvia, portanto a mais chata. Mas dá para variar bastante nos recheios, porém não é indicado levar sanduíche para almoço todos os dias da semana.

O ideal é fazer algo que não seja molhado demais, para não vazar nem deixar o pão encharcado.

Atum é uma ótima escolha, assim como carne seca ou lagarto fatiado. Se você quer algo sem carne, que tal abobrinha fatiada ou cogumelos temperados? 

Clique aqui para ver o sanduíche de atum que eu fiz

O lagarto fatiado demora um pouquinho para fazer, mas rende muito e pode ficar perfeito na sua marmita sem microondas! Clique aqui para aprender. 

Salada de bifum

Eu adoro bifum e fazer salada com ele é uma delícia! Você pode adicioná-lo à salada no pote ou então levar em outros potes. 

Uma boa ideia é fazer como se fosse um arroz primavera mas, ao invés do arroz, o bifum (que é quase a mesma coisa, já que bifum é feito de arroz)!

Também dá para fazer yakibifum, que é yakisoba com macarrão de bifum ao invés do tradicional. Fica mais leve e gruda menos, bem fácil de comer sem esquentar. Tem uma receita de yakisoba normal neste link aqui

Tabule

Tabule também é uma delícia e o trigo dá bastante saciedade.

Aqui em casa eu substituo o trigo por quinoa, para cortar o glúten, e funciona da mesma forma! Clique aqui para aprender a fazer tabule

O tabule é ótimo para acompanhar um kibe de forno.

Kibe de forno

O bom desse tipo de kibe, ao invés do frito, é que ele fica gostoso também à temperatura ambiente, sendo um prato perfeito de marmita para quem não tem microondas!

Na minha versão, eu também substituo o trigo por quinoa. Clique aqui para aprender a receita de kibe de forno.  

Salada de frutas

Essa é a sobremesa, mas funciona super bem para ajudar a saciar durante o dia!

Se você quiser, dá pra levar a salada de frutas pronta, mas, se possível, prepare-a fresca no trabalho mesmo! Aprenda a fazer uma salada de frutas express

Fatia de bolo

Para incrementar ainda mais sua marmita sem microondas, que tal levar uma fatia de bolo?

Aqui no blog já ensinei bolo nega maluca e brownie, que são super fáceis de fazer e são ótimos para serem levados em potinhos. 

E aí, preparado para começar a levar marmita mesmo sem microondas? Quem já leva, como resolveu o cardápio?

Comente o que achou!

comments

Leave a Reply