Minha Marmita Tem

DIY porta temperos

DIY: rótulo para porta temperos

Eu não tenho a mínima coordenação motora para realizar trabalhos manuais, muito menos paciência. Faço caquinha, deixo borrar, colo errado e o que era para ser legal vira um stress. Então por que diabos esse é um post de DIY? Porque é a coisa mais simples do mundo, é útil e ainda resolve o problema do excesso de potes de vidro que vamos acumulando com o passar do tempo.

Em casa, a gente tem 23571824 temperos (somos meio viciados em ir na Zona Cerealista) e pouco espaço. No Pinterest sempre fico cobiçando aquelas prateleiras de tempero maravilhosas, mas aqui no apartamento não tem espaço para colocar.

inspiração porta temperos

Também tem o problema dos potinhos de vidro: a gente tem muitos potes de azeitona e palmito. O que fazer com eles? Bingo! Usamos para levar a salada no pote, o molho do macarrão e também para guardar os temperos. Mas os potes aqui de casa estavam sem graça, só com uma fita crepe para marcar o nome de cada tempero, então decidi dar uma melhorada neles!

Comprei papel contact preto fosco na papelaria (não lembro o preço exato, mas foi um pedaço de quase 1 metro por menos de R$5) e o giz de lousa eu já tinha, pois temos uma pequena lousa na cozinha. Existem aquelas canetas que imitam giz e são mais finas, porém o preço delas não é dos mais amigos e o objetivo aqui é economizar.

Os potes eu já tinha aos montes em casa, todos muito bem lavados. Para tirar o rótulo dos potes de vidro, eu deixei de molho em água fervente e eles descolaram facilmente. Esfreguei bem com esponja e detergente para tirar o resto da cola.

Cortei retângulos de 9x3cm de papel contact e apliquei nos potinhos, procurando deixar sempre na mesma altura, para criar um padrão. Mesmo se há potes de tamanhos diferentes, procurei deixar os adesivos 1 dedo abaixo da tampa. Você pode colocar na altura que preferir e usar o formato que quiser: ovais ou mais enfeitadinhos; é só fazer um molde de papelão antes para repetir o desenho no papel contact antes de cortar.

DIY potinho tempero

Para dar um toque final, cortei mais papel contact em rodelas e colei nas tampas dos potes. Se quiser, você pode colar um tecido estampado ou até pintar de preto com tinta de verdade. Também dá para colocar o nome do tempero na tampa ao invés de colocar no vidro. Eu só acho que se você misturar as tampas abertas está ferrado, por isso é melhor colocar o nome no pote mesmo, hahahaha!

pote de tempero

E aí, você usa bastante tempero na sua casa? Como armazena eles?

Comente o que achou!

comments