Minha Marmita Tem

dia da gula

Dia da Gula – meu top 5 comidas favoritas

Sou uma péssima comilona: descobri só agora pouco que hoje, dia 26 de janeiro, é o Dia da Gula. Para comemorar essa data magnífica, acho justo compartilhar com vocês quais são as minhas comidas favoritas!

gif comida

5. Bife à parmegiana

dia da gula

Não adianta, toda vez que vou a um restaurante pedir um prato executivo eu olho, olho e olho o menu e no final sempre peço o bife à parmegiana! É um tanto arriscado, pois em muitos lugares a carne vem super fibrosa ou com gordura, mas quando eles acertam, ah, que delícia! Aquela carne alta e macia coberta de queijo derretido e molho… Hummm! Melhor ainda quando vem com uma tonelada de arroz branco e fritas para acompanhar! Eu ensino a fazer uma verão de parmegiana de forno aqui neste link.

4. Massas

gennaro contaldo

Quem não ama um macarrão bem acompanhado de um molho grosso ou um queijo ralado na hora? E o nhoque? Tenho ótimas lembranças de um senhorzinho de uns 200 anos que fazia nhoque artesanal e minha família comprava aos domingos para o nosso almoço. E a lasanha deliciosa que meu namorado faz? Mas só gosto de lasanha feita em casa, as congeladas são uó! Também já ensinei a fazer rolinho de lasanha aqui no blog, fica perfeito para levar na marmita! Clique aqui para aprender.

3. Hambúrguer

hamburger carne

Amo conhecer hamburguerias novas e provar os artesanais e mais exóticos, que delícia! Aqui em casa a gente também adora fazer nossos próprios hambúrgueres (clique aqui para aprender a receita) com o que tiver na geladeira. Isso já rendeu um hambúrguer extraordinário do namorado que tinha fatias de limão no meio!

2. Batata

battataria suíça

Tenho um caso de amor com as batatas. Gosto delas de qualquer jeito: fritas, cozidas, assadas, rústicas, amassadas, cremosas e suíças. Aliás, acho que de todas essas variedades, a batata suíça – ou rösti – é a minha favorita de todas, tanto que a Battataria Suíça de Campinas é um dos meus restaurantes preferidos EVER! Nesse post eu ensinei a fazer tortilla, é uma delícia!

1. Comida japonesa

comida japonesa tanka

Ou melhor, oriental. Sushis, sashimis, niguiris e temakis estão no topo da lista e não têm nem comparação, mas não dispenso um teishoku, um lamen, um yakisoba, muito menos arroz chop suey ou gyoza. Me convide para ir a um rodízio e eu topo na hora! Veja aqui como é a comida no Japão e fique com fome!

E vocês? Quais os seus top 5 comidas favoritas?

Comente o que achou!

comments

  • Sandra Peres

    Eu sei que nem preciso dizer o quanto gosto de comer, meu tamanho já fala por mim, mas nunca fiz um top five. Acho que se tivesse que listar em primeiro lugar estaria o churrasco e todos os seus acompanhamentos, vinagrete, maionese, farofa, pão de alho… Em segundo lugar arroz e risotos, terceiro hamburguer em todas as suas variações, quarto costelinhas com molho barbecue e em quinto a comida japonesa. Tudo muito saudável! 😛

  • Pingback: Tipos de batatas e o que você pode fazer com elas - Minha Marmita Tem()

  • Pingback: Bife a parmegiana de forno - Minha Marmita Tem()