Minha Marmita Tem

blogs de gastronomia

5º Encontro Gourmet

Eu nem sei por onde começar a escrever minha experiência no 5º Encontro Gourmet…

Passei um dia inteiro entre produtores de conteúdo gastronômico, marcas, profissionais e chefs, num ambiente agradável e totalmente capacitado para nos receber.

Foram stands, aulas, palestras e degustações o dia inteiro num ritmo sem descanso, mas que com certeza garantiram ótimos momentos para mim e todos os outros blogueiros! Deu para rever o pessoal que eu já conhecia dos blogs, conhecer novas pessoas e ver as novidades desse mercado, além de passar muita fome (sqn). Era tanta coisa para conhecer que só dava para comer um pouquinho de cada, se não ia faltar espaço! Hahaha

Para vocês terem uma ideia de como foi, aqui estão algumas das milhares de fotos que eu tirei:

bolo fleischmann

Fomos recepcionados por um café da manhã delicioso da Fleischmann e da Melitta antes da abertura oficial do evento. Estava uma delícia!

Durante o decorrer do dia, dividi meu tempo entre as aulas e os stands, tinha muita coisa para ver!

04-como-foi-o-encontro-gourmet 03-minha-marmita-tem-no-encontro-gourmet 02-encontro-gourmet

A primeira aula foi com a Chef Italiana Manuela Barbolan, que nos ensinou tudo sobre massas e nos apresentou a marca Rustichella. Aprendi na prática que, quando a massa é boa de verdade, você não precisa de alho, creme de leite e nenhum outro molho para fazer um prato delicioso: provamos o Cacio e Pepe, que significa nada mais do que queijo e pimenta. Sim, só isso!

05-rusttichella-cacio-e-pepe

la pastina manuela barbolan

Com os Chefs Kleber Austricliano e Manuela Barbolan

Fiz também uma aula da Kitano Temperos muito bacana em formato de Master Chef! Divididos em equipes por bancadas, tivemos pouco tempo para fazer uma receita de Frango Thay com nosso toque especial. Quem julgou os pratos foi ninguém menos que Leo Young, vencedor da última edição do Master Chef. Uma experiência super diferente!

07-leo-young-minha-marmita-tem

Aprendi ótimas receitas com músculo, uma carne que às vezes a gente subestima. O Chef Gustavo Toledo fez uma salada picante com toque oriental e sanduíches com músculo e mostarda dijon. Uma delícia, quero repetir aqui em casa!

receitas com musculo

Fora as outras aulas que rolavam simultaneamente pelas cozinhas da Faculdade Estácio e não consegui fazer! Por último, participei de uma degustação de azeites uruguaios e vinhos que acompanhavam um couscous e um risoto maravilhoso! Para fechar com chave de ouro, comemoramos os 5 anos de Encontro Gourmet com um bolo perfeito da Marianne Mallemont.

09-5-anos-encontro-gourmet

Uau! Foi meu primeiro Encontro Gourmet, mas já foi o suficiente para me apaixonar instantaneamente! Gostaria de agradecer a todas as marcas, patrocinadores e especialmente às organizadoras que fizeram tudo com tanta dedicação: Sandra Reis, Cecilia Padilha e Dani Abolin. ♥

encontro gourmet 2016

Comente o que achou!

comments