Oi!
Já me apresentei no “sobre” do blog, mas não custa nada falar mais um pouquinho, não é mesmo?
Tenho 26 anos e moro com meu namorado. Nós somos marmiteiros, ou seja: levamos marmita quase todo dia para o almoço. E, SIM, nós temos orgulho disso! ~hashtag sou marmiteiro~
Comecei a fazer minhas próprias marmitas quando ainda morava com meus pais pois não aguentava mais comer comida congelada. Eu não era nenhuma expert e nem minhas marmitas eram a coisa mais bonita do mundo: geralmente eu almoçava a semana inteira a mesmíssima coisa (por preguiça de fazer mais de um cardápio sendo que só eu comia marmita). O menu era composto sempre de salada, arroz integral, carne ou frango picado em cubos refogado com legumes. Todo.Santo.Dia.
Quando me mudei para São Paulo para morar com meu namorado, em 2013, eu achava que sabia cozinhar, mas tinha medo de cozinhar para ele, pois tinha vergonha de só saber fazer o combo arroz-carne-legumes.
Ele, que morava sozinho há um tempo e já cozinhava (coisa mais linda é encontrar alguém que também gosta de cozinhar), começou a me incentivar a fazer coisas novas, me encorajou a fritar (tenho medinho de óleo) e a me arriscar na cozinha. Foi a melhor coisa!
Hoje em dia nos dividimos para cozinhar para a semana e, quando tudo dá certo, fazemos nossas marmitas no fim de semana! O esquema está sendo assim: cada um faz marmita para 2 dias e quarta-feira é o dia do macarrão, que nos revezamos para fazer.
Economizamos uma boa grana e sabemos o que está no nosso prato. Tem coisa melhor?
No facebook, somos famosos por postarmos fotos dos nossos pratos e os amigos sempre pedem a receita! Por isso, esse blog vai dividir as receitas que a minha marmita tem e falar um pouco sobre esse universo marmiteiro, com receitas fáceis para provar que a gente não precisa ser chef de cozinha nem blogueira renomada para conseguir fazer um prato gostoso.
Sandra Peres
6 de janeiro de 2015 at 14:33Oiiiii!
Bem vinda ao mundo bloguistico culinário!
Ansiosa pelas receitas das marmitas, é sempre bom ter com quem trocar figurinhas e receitas.
rebecca
6 de janeiro de 2015 at 17:20Obrigada, Sandra! Prepare sua fome! 😉
Rebecca Bittencourt
7 de janeiro de 2015 at 01:13Obrigada, Sandra!!! <3
Prepare sua fome, hehehe
:*
Naara Normande
7 de janeiro de 2015 at 00:50Adorei! Vou ficar acompanhando sempre por aqui! Arrebeenta garota!
Rebecca Bittencourt
7 de janeiro de 2015 at 01:14Naara!!! Amei sua visita, aguarde por muitas delícias! :*
Tia Regina
11 de janeiro de 2015 at 11:38Eu sabia que você seria uma grande cozinheira. Parabens, beijos
Rebecca Bittencourt
11 de janeiro de 2015 at 16:16Será que um dia consigo chegar ao seu nível?
Obrigada, tia! 🙂
Marina Bolsonaro
25 de fevereiro de 2015 at 23:41Oi, Rebecca! Conheci seu blog hoje e já está na lista de favoritos!
Há três anos que levo marmita para faculdade, pois a comida de lá me faz mal… com certeza irei aproveitar essas dicas maravilhosas!
beijos e sucesso!