Que tal comer na casa de um chef? Conheça o Dinneer!
Você já ouviu falar do Dinneer? É um site que possibilita agendar uma refeição na casa do próprio chef de cozinha.
Explicando em comparação, é como se fosse um Airbnb de comida, onde a plataforma permite buscar a cidade, refeição (café da manhã, almoço ou jantar), tipo de culinária (baiana, peruana, italiana, e por aí vai…) e para quantas pessoas a experiência será.
Na página de cada chef, você pode ler mais sobre a refeição e conhecer detalhes do cardápio e como será a visita em sua casa.
Pelo próprio site você escolhe a data e aguarda uma confirmação do chef, para depois realizar o pagamento e receber o endereço completo de onde será sua refeição.
Eu já tive a oportunidade maravilhosa de jantar na casa de dois anfitriões do Dinneer!
A primeira foi uma refeição italiana maravilhosa no apartamento do chef Luca Cimarelli, que ofereceu um menu com entrada, prato principal e sobremesa incríveis!
Arroz selvagem negro com camarões salteados e azeite de trufa branca, pasateli (massa feita artesanalmente pelo chef) com vôngoles e, de sobremesa, granita de melancia com espuma de chocolate branco e pedacinhos de chocolate meio amargo.
A outra experiência que eu tive no Dinneer foi com o chef Talal e sua esposa Ghazal. Eles são um casal de refugiados sírios que escolheram o Brasil como nova pátria.
Talal chegou a ter um restaurante de culinária síria aqui em São Paulo e hoje atua com eventos e buffets privados, aulas e culinária e como anfitrião no Dinneer.
Eu nunca vi mesa mais farta na minha vida! Foi maravilhoso poder provar diversos pratos árabes diferentes feitos por quem foi criado vendo a mãe cozinhar.
Não somente os pratos típicos mais conhecidos como falafel, humus, tabule, charuto e kibe cru, mas também novos sabores incríveis, como o inesquecível spaghetti com lentilhas e molho cítrico.
Também provamos um delicioso suco de damasco fresco e fechamos o banquete com um harissa, bolo de semolina e amêndoa maravilhoso!
É uma chance incrível de não só experimentar pratos deliciosos, mas conhecer novas pessoas e trocar visões de mundo diferentes.
Afinal, cozinhar é compartilhar um pouco de si, e essa é a essência do Dinneer.
Para escolher sua experiência gastronômica, clique aqui e conheça melhor o conceito deles.
Se você quiser ser um chef anfitrião, pense com carinho no menu e cadastre-se!
Alguém já participou de uma experiência Dinneer?
Leave a Reply