Minha Marmita Tem

projeto 3D para reforma de cozinha

Diário da reforma: o projeto da cozinha nova

Já contamos por aqui que reformamos o apartamento inteiro

Reforma sempre é um obstáculo, mas o maior desafio era a nossa cozinha: vivemos em um prédio antigo com um projeto de cozinha péssimo.

Nosso apartamento ainda tinha o cômodo original; o dono anterior apenas fez móveis planejados (que eu considerava super feios), mas não mexeu na estrutura da construção.

O que tínhamos era uma cozinha em corredor paralela a uma área de serviço também em corredor. Isso resultava em uma cozinha apertada e uma área de serviço cheia de espaços inúteis sem utilização.

como reformar sua cozinha

A ideia da reforma sempre foi derrubar essa parede (sabíamos que era possível pois vários apartamentos já fizeram isso), mas no começo queríamos fazer uma cozinha em ilha.

Foram dezenas de inspirações no Pinterest (segue a gente!) de ilhas incríveis e soluções de marcenaria que completavam o conjunto. 

Porém, nem tudo é possível: mesmo ganhando muito espaço com a retirada da parede, a ilha ia fazer a gente “perder” tudo de volta. Fomos alertados pelo engenheiro que aprovou a demolição da parede, pelo pedreiro e também pelo Ademir, nosso marceneiro

Com tristeza no coração, decidimos refazer o projeto. Ou melhor: deixamos o marceneiro fazer o projeto da cozinha nova.

Apenas para ilustrar, olha só o projeto com ilha que eu mesma tinha feito no Google Sketch Up. Por favor, levem em consideração que eu nunca tinha mexido nesse programa antes na minha vida hahaha 😀

 

Ter feito a pasta de inspirações foi super importante pro marceneiro entender exatamente o que a gente imaginou para a cozinha. Quando se tem uma referência visual, é muito mais fácil acertar no projeto.

Queríamos algo com referências do estilo industrial, ou seja, chão imitando cimento queimado, azulejo metrô white e móveis pretos.

À partir das referências e conversas sobre nossas necessidades, o marceneiro desenvolveu o projeto, que foi aprovado rapidamente!

Escolhemos tudo, desde o material das portas pretas e espelhadas até a cor dos puxadores das gavetas, sempre com opiniões valiosas do Ademir.

O projeto se transformou num 3D lindo e é cheio de soluções inteligentes, como forno embutido com grade para respiro e tomadas embutidas em vários pontos do balcão.

 

Posso dizer com grande satisfação que a cozinha ficou igualzinha ao projeto, está incrível! Por isso é tão importante fazer um bom projeto antes de começar qualquer reforma: isso ajuda a prevenir erros ou acabar com um resultado que não era bem o que você queria.

Comente o que achou!

comments

Leave a Reply