Minha Marmita Tem

Quem trabalha em casa precisa fazer marmita?

Eu trabalho em casa. Vale a pena fazer marmita para home office?

Recentemente, aconteceram duas coisas que mudaram completamente nossa rotina: eu comecei a trabalhar em casa e meu marido mudou o horário de trabalho dele (e agora chega em casa às 13h30).

Para muitas pessoas, talvez isso signifique o fim das marmitas. Afinal, se eu estou em casa o dia inteiro e meu marido chega na hora do almoço, é melhor fazer a comida na hora para ficar fresquinha, né?

E quem não gosta de um arroz soltinho que acabou de ser feito? 

Porém, mal começamos a nova rotina e já tivemos problemas: dias em que acumulei trabalho e o marido chegou cansado demais.

Resultado? Nada de almoço pronto ou almoços feitos às pressas ou então o vergonhoso dia em que comi biscoito de polvilho e frutas na refeição.

Que péssimo! Temos um blog de marmita e não temos nenhum almoço decente?

Parecia óbvio, mas demorou para cair minha ficha: sim, é preciso fazer marmita mesmo em home office.

Vemos empreendedores e freelancers que discutem a importância de não trabalhar de pijama, de se arrumar e manter o foco de que trabalho em casa continua sendo trabalho.

Então, é preciso tratá-lo como tal: não gastar a hora de almoço inteira pensando no cardápio nem cozinhando nada.

É preciso encarar o home office como um trabalho normal e fazer exatamente como quando se trabalha fora: as marmitas precisam ser planejadas e feitas com antecedência. Aqui em casa, isso sempre foi feito aos domingos. 

Ou seja: nada de deixar para cozinhar no meio do expediente!

Parece estranho ter vários potes de marmita na geladeira sendo que todas as refeições são dentro de casa, mas isso pode salvar sua rotina.

Não apenas para quem faz home office, mas também para quem tem um dia-a-dia corrido, chega em casa correndo do trabalho e já sai para a faculdade, por exemplo. Mães que têm bebês ou crianças sabem bem o quanto ajuda ter refeições prontas em casa, seja na geladeira ou em porções congeladas.

A resposta é: Sim, vale a pena fazer marmita para home office! Você economiza tempo e garante manter o padrão das refeições conforme o planejado.

Às vezes a solução pode ser uma média bem balanceada dos dois mundos: arroz, feijão, salada no pote e acompanhamentos prontos e deixar para fritar um filé somente na hora do consumo, para ficar mais fresquinho.

O ideal é sempre ter a maior parte da refeição já pronta para economizar tempo e energia.

O engraçado é que essa desorganização na adaptação inicial nos rendeu um momento bem engraçado: viramos meme! Andou circulando pelas redes sociais um post que fizemos:

meta de relacionamento pastel

Foi um dia em que não tinha nada para comer em casa e nós dois acabamos comprando pastel como solução. O detalhe é que eu comprei de surpresa e o marido também, resultando num estoque de 10 pastéis normais e 1 especial apenas para 2 pessoas! hahahaha

Viramos inclusive post no Buzzfeed! O mais engraçado de tudo é que no dia anterior havíamos discutido que essa situação de não ter marmita pronta não podia mais ficar assim! Afinal, não dá para viver de pastel a semana inteira, né?

Você trabalha em casa? Deixa marmitas prontas ou cozinha tudo na hora?

Comente o que achou!

comments

Leave a Reply