Minha Marmita Tem

como fazer yakisoba

Yakisoba para marmita

Todo mundo que começa a cozinhar tem o seu “prato seguro”: aquele tipo de comida que é fácil de fazer, não exige muitas habilidades e que você sabe que sempre dará certo. Para muitas pessoas, esse prato é o macarrão. Mas, em vez de ensinar qualquer tipo de receita de macarrão, hoje eu vou te ensinar a fazer yakisoba, que é super simples e fica uma delícia!

yakisoba pusheen

O nosso yakisoba (assim como todas as nossas receitas) é “personalizado” porque a gente não segue 100% as receitas originais e também porque não queremos que o fato de você não ter algum ingrediente específico na sua casa te impeça de cozinhar.

Dessa vez, fui um pouco preguiçosa e comprei na feira a bandeja com legumes para yakisoba, ao invés de comprar cada coisa separada e fazer. Na feira onde eu fui a bandeja custou R$4,00. Você que decide, de acordo com o saco a disponibilidade que você tiver no dia. Se não se importar, no mercado também há pacotinhos de legumes congelados para yakisoba.

As medidas que estou passando aqui são para um yakisoba para 2 pessoas com bastante fome.

Ingredientes:

  • 300g de filé de peito de frango cortado em cubos (você pode usar carne também, mas dessa vez usamos apenas frango)
  • 1 bandeja de legumes para yakisoba (a que eu comprei tinha cenoura, couve-flor, brócolis e acelga, mas você pode usar repolho também)
  • 1 pacote de 200g macarrão para yakisoba (NUNCA use miojo! Se você quiser uma versão gluten free, uma alternativa ótima e gostosa é fazer com bifum ao invés de macarrão)
  • Temperos a gosto: azeite de oliva para fritar, sal, pimenta do reino, gergelim torrado, shoyu e óleo de gergelim

ingredientes yakisoba

Como fazer:

  • Antes de começar qualquer coisa, corte o frango e tempere com sal e pimenta do reino e coloque num pote, para deixar pegando gosto.
  • Se a couve-flor e o brócolis da bandeja estiverem muito grandes, corte em pedaços menores, se não eles ficarão duros na hora de comer. Se a cenoura estiver cortada em fatias muito grossas, também é legal cortar mais fininha. Cozinhe os legumes um pouco no vapor para amolecerem. Cuidado para não amolecer demais pois irão desmanchar na hora de refogar.
  • Depois, aproveite a mesma água dos legumes para preparar o macarrão conforme as instruções da embalagem, mas sempre provando para ver se o ponto já está bom. Também é interessante não deixar muito mole porque depois você vai refogar tudo.
  • Numa panela wok (se você não tiver, use maior panela que você tem, pois no final todos os ingredientes terão que caber nela juntos), aqueça o azeite e frite o frango.
  • Quando o frango estiver quase pronto, adicione os legumes e o gergelim (se tiver) e misture bem. Coloque o shoyu e refogue um pouco mais.
  • Prove um pouco para acertar o sal e ver se os legumes estão no ponto que você quer. Lembre-se que o shoyu já é bem salgado!
  • Adicione 1 colher de sopa de óleo de gergelim para dar um gostinho especial.
  • Na hora de colocar o macarrão, empurre tudo para as laterais, formando um círculo com um buraco no meio, para facilitar na hora de misturar.
  • Misture com gentileza para não quebrar o macarrão e faça tudo se incorporar.

como fazer yakisoba

Seu yakisoba está pronto para ser devorado!

~Itadakimasu!~

Comente o que achou!

comments

7 Comments

  1. Thiago Neto

    18 de janeiro de 2015 at 13:30

    Eu sempre invejo o Yakisoba do Mario… vou ver se o meu fica bonito igual ^_^

    1. Rebecca Bittencourt

      19 de janeiro de 2015 at 11:18

      É uma delícia! Mas… Ei! Às vezes sou eu que faço! hahahaha
      Mostra foto quando fizer 😀

      1. Thiago Neto

        19 de janeiro de 2015 at 20:03

        Fiz! Ficou bom! Mas eu acho que não gosto de frango… :p

        1. Mário Henrique Perin Bernardo

          20 de janeiro de 2015 at 17:00

          Eu também prefiro o de carne – ou melhor, o misto!

        2. Rebecca Bittencourt

          21 de janeiro de 2015 at 20:47

          hahaha o bom é que dá pra adaptar e só colocar o que a gente gosta 😀

  2. Dia da Gula - meu top 5 comidas favoritas - Minha Marmita Tem

    26 de janeiro de 2015 at 23:36

    […] no topo da lista e não têm nem comparação, mas também não dispenso um teishoku, um lamen, um yakisoba muito menos arroz chop suey ou gyoza. Me convide para ir a um rodízio e eu topo na […]

  3. Salada de bifum, uma salada diferente - Minha Marmita Tem

    31 de março de 2015 at 01:45

    […] é muito fácil de fazer e bastante versátil: dá até pra fazer yakisoba com ele! Mas a versão que eu mais consumo é em salada, ganhando em disparada o combo “bifum […]

Leave a Reply