Minha Marmita Tem

programa netflix ugly delicious

Ugly Delicious: quebrando tabus de forma deliciosa

Me deparei com um novo programa na Netflix e, como era sobre comida, resolvi assistir ao primeiro episódio. Foi uma grata surpresa ter conhecido o programa Ugly Delicious, que é apresentado pelo Chef David Chang e tem como premissa descobrir qual a relação que diferentes culturas têm com pratos icônicos e amados no mundo inteiro.

A série combina vários fatores incríveis: comida (é claro!), viagem, história e uma boa discussão sobre o que é autêntico, verdadeiro e original e até que ponto as diferenças culturais podem transformar e adaptar a culinária para a preferência local.

Afinal, se a culinária é grande parte do que define uma cultura, ao fazermos mudanças radicais em pratos típicos de outro lugar, estaremos desrespeitando a receita ou adicionando mais riqueza cultural à culinária local?

Será que existe apropriação cultural gastronômica? É desrespeitoso ou inteligente adaptar receitas tradicionais?

Deve-se seguir uma receita ao pé da letra apenas para manter sua autenticidade ou isso não faz mais sentido num mundo globalizado?

Ugly Delicious traz questionamentos muito interessantes e que quebram alguns tabus sobre as mais famosas receitas ao redor do mundo de forma dinâmica e de dar água na boca.

O primeiro episódio é sobre pizza e traz essa reflexão sobre a comparação entre pizzas americanas, pizzas japonesas e pizzas napolitanas, sendo essas últimas tidas como as pizzas autênticas.

>> Sim, o Japão faz ótimas pizzas! Saiba mais clicando aqui para ler o post sobre comida no Japão <<

Vale a pena assistir!

A primeira temporada tem 8 episódios e estreou no final de fevereiro na Netflix e já tem todos os episódios, que são:

  • Episódio 1: Pizza
  • Episódio 2: Tacos
  • Episódio 3: Cozinhando em casa
  • Episódio 4: Camarão e lagostim
  • Episódio 5: Churrasco
  • Episódio 6: Frango frito
  • Episódio 7: Arroz frito
  • Episódio 8: Recheadas

Para quem já assistiu e ficou curioso, o site Food&Wine fez uma lista com o endereço de todos os restaurantes mostrados na primeira temporada de Ugly Delicious. Clique aqui para conferir. 

Veja o trailer do programa Ugly Delicious e vá correndo assistir!

Comente o que achou!

comments

Leave a Reply