Minha Marmita Tem

como fazer marmita para segunda sem carne

Por que participar da Segunda Sem Carne?

Você já ouviu falar da Segunda Sem Carne mas não sabe o que é? Nunca ouviu falar? Já sabe o que é mas nunca participou?

A Segunda Sem Carne chegou no Brasil em 2009, numa campanha da Sociedade Vegetariana Brasileira. Ela é um incentivo para que as pessoas deixem de consumir carne pelo menos um dia da semana. O dia escolhido foi segunda-feira, pois é sempre na segunda que desejamos começar a semana fazendo algo novo, né? Segunda é conhecida como o dia de começar a dieta, então por que não começar a se alimentar de forma a tornar o mundo melhor?

Para quem não é vegetariano, mas quer contribuir com o planeta ou até mesmo descobrir como é se alimentar sem animais, a Segunda Sem Carne é a oportunidade perfeita!

Mas quais os reais benefícios de deixar de comer carne? 

Naturalmente, ao comermos menos carne procuramos equilibrar incluindo mais vegetais na alimentação. Isso só traz benefícios!

Benefícios para você

  • Diminuição do risco de diabetes;
  • Auxílio no controle de peso;
  • Diminuição do risco de infarto e doenças cardiovasculares;
  • Redução do risco de alguns tipos de câncer, como o do intestino grosso.

Benefícios para os animais

Aqui entra a questão óbvia: ao consumir menos carne, menos animais serão abatidos.

Por exemplo, frangos vivem em média 8 anos, mas para a indústria da alimentação, são abatidos com apenas 40 dias de vida. Vacas vivem 20 anos, mas são abatidas aos 5. Porcos podem viver até 15 anos, mas são abatidos com 6 meses de idade.

Benefícios para o planeta

Apenas deixando de consumir alimentos de origem animal por UM DIA, você:

  • Deixa de emitir 14kg de CO2 na atmosfera (equivale a um carro rodar por 100km);
  • Economiza 3.400 litros de água (dá pra tomar 26 banhos de 15 minutos);
  • Poupa 24m2 de terra;
  • Deixar de usar 7kg de grãos (que seriam usados como ração animal).

como fazer marmita sem carne

Como fazer marmita na Segunda Sem Carne?

Muita gente deixa de participar simplesmente por não saber o que comer, mas é bem mais fácil do que você imagina!

Tenha em mente que você precisa garantir sua fonte de proteínas.
Clique aqui para descobrir alimentos cheios de proteína para substituir a carne.  

Na prática, seu prato deve ser composto de:

  • 50% legumes e verduras
  • 25% feijões e castanhas
  • 25% cereais e batatas

Entenda que não é preciso virar vegetariano ou vegano para ajudar o planeta. Apenas um dia já faz a diferença! 

Se você precisar de ideias, clique na categoria Marmita Verde para ver algumas receitas e dicas que já compartilhei por lá. 

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