Minha Marmita Tem

sanduiche de atum

Marmita sem microondas: sanduíche de atum

A receita de hoje não é bem uma receita, é uma dica de refeição rápida de ser preparada e perfeita para aquelas pessoas que precisam se virar com uma marmita sem microondas.

Existe muita gente que trabalha em lugares que não possuem uma cozinha ou microondas para esquentar suas marmitas, o que acaba complicando um pouco a vida de quem quer levar sua própria comida e evitar ficar comendo fora todo dia.

Mas também não dá para levar uma “marmita normal” e comer sem esquentar. Pode ser que você goste, mas muita gente acha estranho comer um almoço gelado!

Por isso, é preciso pensar em alternativas para se virar com essa situação. Uma delas é levar um sanduíche para o trabalho!

Eu não sou nutricionista nem nada, mas o legal é montar um sanduíche que misture várias coisas diferentes, porque ficar comendo presunto e queijo todo dia não rola, né?

Um sanduíche super fácil e que fica bem gostoso, que já fiz pra mim tem:

  • Pão de forma integral
  • Alface
  • Queijo branco
  • Tomate
  • Atum enlatado escorrido
  • Molho de salada

montagem sanduiche atum

Não tem muito segredo, coloque as coisas em camadas e dentro de um potinho bem firme, ou enrole com um plástico filme, para não desmoronar tudo no trajeto casa-trabalho.

DICA:

Para ficar tudo bem crocante, gosto de colocar o pão na torradeira antes. Para um crocante EXTRA, escorra bem o tomate, o alface e o queijo antes de montar o sanduíche e deixe para colocar o molho de salada só na hora de comer.

O que também fica uma delícia é fazer o sanduíche com queijo e lagarto recheado (que já ensinei aqui). Ou seja: você leva mais do que um sanduíche, cada um com um recheio que você curte e não precisa mais se preocupar em almoçar sem microondas!

sanduiche lagarto fatiado

Você sofre com um local de trabalho sem microondas? Como você se vira?

Comente o que achou!

comments

  • Sandra Peres

    Onde eu trabalho tem muito microondas, mas só a marmita de almoço está pouco, saio de casa as 7:30 e só volto as 23:00, estou precisando levar um lanche para o final da tarde, depois do trabalho antes da faculdade, não da tempo de passar em casa, tem que carregar algo pratico.
    Farei sanduíches!