Minha Marmita Tem

million pound menu reality show netflix

Dinheiro à Mesa: o reality show gastronômico que mistura comida, empreendedorismo e milhões de libras.

Quem gosta de Masterchef ou qualquer outro reality show gastronômico vai adorar esse programa da Netflix: Million Pound Menu, ou Dinheiro à Mesa em sua tradução para o Brasil.

Não se trata apenas de uma competição entre chefs para ganhar o grande prêmio. Mas sim, de cozinheiros que já têm sua ideia de negócio em mente e precisam convencer uma banca de empresários a investir em seu empreendimento.

A cada episódio, duas ideias inovadoras e já cheias de potencial são escolhidas para tentarem a sorte com os talvez futuros patrocinadores.

De milhares de inscritos para participar do Dinheiro à Mesa, os selecionados terão 3 dias para conquistarem o investimento: devem abrir um restaurante conceito que atenderá a um público real na janta, no almoço e numa refeição especial preparada apenas para os investidores interessados.

dinheiro à mesa reality show gastronomia

É a chance de mostrarem que, além de fazerem boa comida, eles também têm capacidade de gerenciamento, bom atendimento e de agradar clientes exigentes em Manchester, na Inglaterra.

A ideia não deve ser apenas boa, nesse reality show gastronômico os competidores precisam apresentar um conceito de restaurante que seja viável e que dê certo financeiramente.

Os empreendedores não competem entre si, por isso, a cada episódio podem receber o investimento as duas ideias, apenas uma delas ou então nenhuma.

Conheça os competidores dos 6 episódios de Dinheiro à Mesa:

Epoch e ShrimpWreck: pratos requintados e harmonização com vinhos usando somente produtos locais. O outro participante é um chef de food truck que vende deliciosos hambúrgueres de camarão e quer sair das ruas para ter um restaurante fixo.

Finca e Wholesome Junkies: comida cubana de rua cujos donos produzem os próprios picles, molhos e xaropes. Do outro lado, junkfood vegana, para provar que pratos sem nada de origem animal também têm apelo de fastfood.

Hollings e Cheese Wheel: comida tradicional inglesa com pratos típicos, porém, o chef por trás da ideia nunca chegou a abrir o restaurante de verdade, sendo apenas uma ideia no papel. O outro participante faz massas frescas dentro de rodas de queijo e quer abrir uma cadeia de restaurantes com esse conceito.

Greedy Khao e Trap Kitchen: já em operação e fazendo sucesso, um casal oferece comida tailandesa vegana para viagem. Outro chef também vende comida para viagem tendo como base a cozinha do apartamento de sua mãe, com um menu com lagostas, frango, mac & cheese e waffles.

Dynasty e Bubble&: a primeira ideia de negócio vem de um chef que oferece comida vegana com inspiração coreana e algumas opções de carne. A segunda, de um casal que promete revolucionar o omelete com repolho, um prato típico de café da manhã inglês.

Black Bear Burger e Naked Dough: mais um casal que já faz sucesso com sua comida, mas espera receber um investimento para abrir um restaurante de verdade vendendo hambúrgueres. Duas amigas apostam num sucesso americano e vendem massa de cookie crua, que já faz muito sucesso entre os clientes, mas também querem investimento para crescer.

reality show culinária dinheiro à mesa

Dinheiro à Mesa consegue prender o espectador do início ao fim, como um bom reality show gastronômico deve ser!

Confira o trailer de Dinheiro à Mesa:

E aí, já assistiu? Quais reality shows de gastronomia você curte?

Já falei sobre dois outros programas sobre culinária aqui no blog, confira:

Comente o que achou!

comments

Leave a Reply