Minha Marmita Tem

como transportar marmita

Como transportar a comida?

Eu já te convenci do por quê de levar marmita, ajudei a planejar o cardápio da semana e ensinei a armazenar a comida. Hoje vou dar algumas dicas e contar como eu e meu namorado transportamos a nossa comida até o trabalho. Porque não basta fazer uma refeição maravilhosa para levar se você não consegue transportá-la do jeito certo, né?

Já comentei aqui: o mesmo potinho que usamos para congelar o arroz e feijão nós distribuímos a refeição do dia e levamos para o trabalho, pois eles têm um tamanho ótimo para dividir as porções para cada um de nós. Então, geralmente, cada um leva 2 potinhos onde cabem o almoço inteiro (sem contar a salada, que fica no pote de vidro).

pote de marmita

Mas não basta somente enfiar o potinho na mochila/bolsa e ir de ônibus para o trabalho, porque desse jeito você tem grandes chances de chegar lá e encontrar sua bolsa UM POUQUINHO suja… E isso não vai ser legal.

01shampooexplosion02shampooexplosion 03shampooexplosion 04shampooexplosion

Eu uso uma lancheira térmica de neoprene que ganhei do meu namorado. Nela cabem 1 pote de salada e 2 potinhos de comida, ou então 3 potinhos de comida. Claro que existem variações, como 2 potinhos de comida e 1 banana ou maçã. Como o formato dela é mais de “trapézio”, ela não cabe dentro da minha mochila (que é estreita), então para o trabalho eu levo uma bolsa de alça transversal e carrego a lancheira na mão sem problemas. A vantagem desse formato é que ela fica de pé sem problema algum nem risco de tombar e derramar as coisas por dentro. Ela fecha com zíper e o tecido é bem maleável, esticando um pouco quando eu coloco coisa demais nela.

marmita de neoprene

Já a lancheira do meu namorado é diferente. Ela é mais vertical e não tem tanto equilíbrio quanto a minha, mas é bem mais fácil de encaixar dentro da mochila e também cabe direitinho o combo 2 potinhos e 1 pote de salada (e até 3 potinhos + o vidro sem nenhum problema). O que eu acho ruim nela é que fecha por velcro, e fica perigando abrir quando está muito pesada. A grande vantagem é que na lancheira dele cabe o pote do macarrão perfeitamente em pé (na minha eu não consigo levar esse pote).

marmita com velcro

Como o namorado vai de ônibus e metrô para o trabalho, é preciso uma dose extra de segurança para os potinhos não abrirem dentro da lancheira. Ele desenvolveu umas técnicas bem legais para resolver esse problema.

Para os potinhos comuns, compramos saquinhos de 19,5 x 13,5 cm em uma loja de embalagens. Eles encapam perfeitamente o pote, deixando tudo bem firme e impedindo-os de abrir sem querer.

transportar marmita

Já para o pote de macarrão, a solução é bem mais simples: colocamos o pote dentro de uma sacola de mercado e com suas próprias alças “travamos” tudo.

transportar marmita

Para levar a granola ou sementes da salada de frutas, eu uso um tubinho de confeitos que ganhei num chá de bebê. É perfeito, pois é pequeno e fininho, cabendo em qualquer cantinho!

transportar comida

Recebi uma mensagem do Otávio lá na página com uma dica muito legal! Eu tinha visto vagamente mas não fazia ideia do que era: a técnica do furoshiki, um nó mágico usado para embrulhar objetos. É um nó resistente e forte, porém super fácil de ser desfeito quando preciso. Usa-se como base um tecido (melhor se for quadrado, para as medidas dos dois lados do nó serem iguais) e coloca-se o objeto no centro. Ele me mostrou um vídeo que ensina a fazer e desfazer o nó furoshiki de um jeito bem fácil:

Legal, né? E o pano ainda pode ser usado de toalha para você comer seu almoço em cima!

😉

Como você transporta sua marmita?

Comente o que achou!

comments

  • Maielica

    Oii Re (já sou íntima) amo o blog e queria saber onde seu namorado comprou essa marmita sua?
    Beijos

    • Oi, Má! 😉 hehe
      Então, ganhei dele faz uns 2 anos já e ele não lembra o site que comprou. Tente procurar por “lancheira térmica neoprene Built” ou algo assim, que você consegue encontrar algum site pra comprar! :*

  • Rejane Alves

    Menina do céu, conheci esse blog só hoje e estou amando as dicas.
    Sou marmiteira…hahaha…e eu e meus potes vivemos numa luta diária…eu coloco os meus em sacolas de supermercado e com a própria alça eu “arremato”.
    Mas queria algo mais estiloso como essa sua lancheira. Onde eu compro???

    Super Beijo

    • Oi Rejane! Que bom que está gostando 😀
      hahaha você faz igual a gente no dia de levar o macarrão, então!!
      Então, essa lancheira eu ganhei faz uns 2 anos do meu namorado, e ele não lembra em qual site comprou 🙁
      Mas a marca dela é “Built” e é lancheira térmica de neoprene, tenta procurar por esses termos e acho que vc encontra algum site pra comprar!!
      Beijo!

  • Pingback: Quarta do macarrão: spaghetti à bolonhesa - Minha Marmita Tem()

  • Amanda

    Oi Rebecca! Pelo que eu entendi, você congela arroz e feijão em potes separados. Você acha que teria problema se eu congelar os dois na mesma marmita? (Assim economizaria espaço no freezer e eu usaria metade de potes).

    • Oi Amanda!
      Olha, acho que não tem problema não viu, afinal aqui em casa a gente descongela e coloca meio a meio nos potes na hora de levar para o trabalho!
      Como você disse, é ótimo para economizar espaço!!

  • Pingback: Sorteio de aniversário - Minha Marmita Tem()

  • Pingback: Testando: macarrão à carbonara na marmita - Minha Marmita Tem()

  • Pingback: Como começar a levar marmita? - Minha Marmita Tem()

  • Marcia

    Olá, conheci vocês a pouco tempo e já estou amando as dicas.
    O meu problema é que onde trabalho não tem como esquentar a comida, então trago quente de casa e deixo na bolsa térmica, as receitas que vocês postam podem ser feitas desta forma ? bjo