Minha Marmita Tem

comida árabe em são paulo

Comida árabe cheia de memória e carinho

Um tempo atrás, tive o prazer de conhecer a história de Muna Darweesh, uma refugiada síria que está reconstruindo sua vida junto com sua família aqui no Brasil.

Fugir de uma guerra e deixar tudo para trás não é fácil nem tranquilo, mas Muna encontrou um meio de se sustentar em seu novo lar e ainda reviver um pedacinho da sua cultura.

Em Latakia, onde morava, fez faculdade de literatura e seu marido, Wessam, era engenheiro naval. No Brasil, ainda não estão trabalhando em suas áreas de formação, mas enquanto isso, dedicaram-se a produzir um vasto cardápio de comida típica de sua cultura para sobreviverem junto aos seus 4 filhos.

muna darweesh comida árabe(Robson Leandro Fotografia)

E não é que deu certo?

Muna, na cozinha de seu apartamento, fabrica muito mais do que esfihas e kibes: tabule, kafta, charutos, arroz marroquino, moussaka, humus, coalhada e muitos outros pratos típicos, além de várias opções de doces árabes.

Posso dizer pessoalmente que Muna coloca todo o seu carinho no preparo dos pratos, que são deliciosos e muito bem temperados!

pratos por Muna Darweesh

Eu e o namorado provamos esfihas de zaatar, carne e gergelim com cebola e tomate, além de charutos de folha de uvas recheados com arroz, carne, temperos sírios e manteiga. Estava tudo divino!

Atualmente, Muna aceita encomendas para festas, eventos, buffets e casamentos a partir de R$100. As entregas são feitas via motoboy na cidade de São Paulo.

Conheça seu cardápio de comida árabe aqui:

preços cozinha árabe Muna(Valores em outubro/2017)

Para quem quer aprender um pouco dessa tradição, Muna também dá aulas de culinária árabe em sua casa. Aí está a oportunidade para aprender alguma coisa nova!

Pedidos podem ser feitos diretamente com ela pelo WhatsApp (11) 95437-0682.

Aproveite para segui-la no Instagram e no Facebook!

Recomendo demais a culinária dela: além de ser uma delícia, você estará ajudando Muna a reconstruir a vida de sua família 🙂

Comente o que achou!

comments